Texto: Brincadeira perigosa


Eu e essa mania de amore platônicos. Jurei pra mim nunca mais sentir isso. Mas aqui estou, desejando que você me note por ao menos 1 segundo. Já sei tudo a seu respeito. Sei sua cor preferida. O que te deixa irritado. O que te faz sorrir e a data do seu aniversário. Você parece tão distante e tão perto ao mesmo tempo. Eu poderia ser aquela que você notou. Aquela que  seria perfeita pra você. Sua alma gêmea. Eu poderia ser como todas as outras com quem você fala, beija e desfila por ai. Mas eu não posso. Tenho que ser diferente. Talvez desse jeito você me note. Você perceba o quanto sou especial. Sorria mais uma vez e me convença mais de que estou apaixonada mesmo não estando.Isso tudo soa tão estúpido. Minhas amigas dizem que eu devo desencanar. Partir pra outra. Que você não vai mudar. Que não vai me dar o que quero. Mas elas não sabem que o que eu mais quero é você. Eu te olho com os olhos brilhando e um sorriso no rosto. Deito na cama e imagino dois juntos, rindo, nos beijando, dividindo momentos e pensando quanto tudo isso poderá se tornar realidade. Eu tento ser diferente de várias maneiras.

Tento ser difícil. Tento ser sensível e durona. Tento ser inocente mas já sei de muita coisa. Tento ser grosseira mas sou educada. Eu tento ir embora mas tudo que eu mais quero é ficar e nunca desistir de você. Mesmo no fundo eu sabendo que isso tem as maiores chances de não dar em nada. É uma brincadeira perigosa. Mas completamente viciante. Uma brincadeira que eu não quero largar nem muito menos deixar de jogar. Você se tornou meu sonho, e sabe que venho pensado em ti durante muito tempo. E toda hora eu me vejo olhando pra você. Ou pra sua foto. E eu não posso explicar o que acontece por dentro de mim. Por que eu mesma não entendo. Eu só não posso fugir. Você sabe que está me deixando louca. Mas continua ignorando. 

Enquanto vejo meu coração ser despedaçado aos poucos. Que tipo de amor é esse? Um dia desses eu me vi construindo nosso futuro juntos. Da onde isso tudo está vindo? O que está acontecendo comigo? Todo mundo me diz que você não me olha da mesma maneira. Mas eu posso fazer você notar. Eu posso fazer você perceber o quanto somos perfeitos um para o outro. Só queria que você pegasse em minha mão, olhasse nos meus olhos e me dissesse que quer ficar para sempre comigo. 

Isso sim seria perfeito. Mas quais as probabilidades de isso realmente acontecer? Algum dia irá notar que eu sempre estive aqui? Que eu estou oferecendo todo meu coração nesse estado desconhecido, incompleto, insano e absurdo de Paixão. Deixa eu te mostrar que pode ser eu. Olhe para o lado com mais atenção. Olhe no fundo dos meus olhos. Todas as dúvidas serão resolvidas. Porque meu olhar só não pode esconder. Como eu fico boba quando te vejo, como meu coração dispara e como eu imagino todos os seguintes dias da minha vida junto ao seu lado. Como é possível que você não veja? Eu consigo enxergar. Só falta você ver para sermos felizes. E algum universo bizarro já estamos juntos dentro do meu pensamento. Dentro dessa minha cabecinha, confusa e complicada. É platônico. Sim. Me disseram isso. Mas quem realmente liga? Por que eu não estou nem um pouco me importando. Pode vir me pedir o que quiser. Estarei aqui.

3 comentários:

  1. Velho você e seus textos... Sempre me fazendo chorar, apesar de que hoje eu so quase chorei por que estou com alguns amigos do lado então eles fazem muita grasinha, ai nem da pra chorar! kkk
    Bjs :*
    http://littlemisaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto! Vi um texto seu em um blog e vim conferir os outros textos que você escreve e adorei! Me senti totalmente no texto, você descreveu exatamente o que eu estou sentindo no momento: amor platônico, aquele amor que só eu sinto e fantasio hahaha.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir



Topo