Resenha de livro: Garota Perfeita

Título : Garota Perfeita
Título Original:  Perfect Girl
Autora: Mary Hogan
Editora: Galera Record

" Quando Celeste fez 14 anos, a mãe dela a levou ao ginecologista para falarem sobre controle de natalidade. No meu aniversário de 14 anos,a minha mãe me perguntou se eu queria ver a " pequena sereia" outra vez"( Pág 135)


É com esse diálogo divertido e cheio de ironia, que Mary Hogan nos traz mais uma história encantadora, leve, fofa e super divertida. Esse é o meu terceiro livro dela e não me decepcionei em nenhum dos outros. Mary tem um talento muito especial. De criar enredos de uma forma leve e descontraída, com capítulos curtos que te fazem voar pelas páginas e acabar o livro em pouco tempo. Sem tornar a história enjoativa, cansativa nem muito menos massante. Com uma escrita fácil, confortante e super acolhedora, os livros da Mary conseguem ser encantadores, e cheios de romances fofos.

Além de ter uma pitadinha de ironia e partes cômicas que te fazem rir sozinha. Um livro supergostoso! Super recomendado! A personagem principal Ruthie, é super simpática, engraçada e está super apaixonada pelo melhor amigo de infância, Perry.  Ela se desespera quando uma menina nova entra na escola e parece ser super perfeita. Então ela recorre a tia que é super famosa por saber lidar com os homens em Nova York. As situações envolvendo a mãe de Ruthie e ela são as melhores do livro. O final é muito bom, porque apesar de conseguir beija-lo Ruthie percebe que nem sempre as coisas são do jeito que queremos, que certas coisas não são pra ser. E tudo funciona como deve ser. O mais talentoso na Mary é ela conseguir deixar a história cativante mesmo com tão pouco sem torna-la previsível ou chata. Muito bom! Então está na cara que eu amei né? HA HA
Super recomendo, vocês vão adorar, leiam os outros livros também " Um beijo pra valer" e " Rostinho bonito" ( que é mais fofo ainda).


Sinopse - Garota Perfeita - Mary Hogan

Ruthie Bayer está com problemas: está apaixonada pelo vizinho e amigo de infância e não sabe o que fazer. De repente, uma nova garota aparece no colégio, e Ruthie percebe que precisa tomar uma atitude — e rápido. Ela vai precisar de ajuda profissional e sua tia, uma colunista famosa conhecida como a Deusa do Amor de Nova York, é a pessoa certa para isso. Se ela não puder transformar Ruthie em uma garota perfeita, ninguém poderá. O mundo de Ruthie vai ficar de cabeça para baixo. Mas será que ela está pronta para mudar?

4 comentários:

  1. Adorei a resenha do Livro. É sempre muito bom ler né?!


    Me visita?!
    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    ResponderExcluir
  2. Adorei, parece ser super divertido.
    Bjss vdevic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem ? Amei seu blog e já estou seguindo, pode seguir o meu de volta ? Obrigada ! http://marirfdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cyh!
    Fiquei curiosa a respeito desse livro! Parece ser bem o tipo de leitura que gosto, dinâmica e divertida. Quem sabe, um dia, eu o compre!
    Um superbeijo pra você, amore!
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo