Filme : Halloween Kills O Terror Continua


Filme: Halloween O terror Continua
Título Original: Halloween Kills
Lançamento: Outubro de 2021
Gênero: Terror
Duração: 1 hora e 46 minutos
Distribuidora: Universal
Nota: 2,5 de 5
Onde assistir? Vizer TV

Mais um filme da saga de Halloween. Mais um. Quem conferiu minha resenha do filme Halloween de 2018, sabe que eu não curti muito como as coisas foram desenvolvidas. E apesar disso, lá fui eu conferir esse novo capítulo. Antes de falar minhas considerações, vamos dar um resumo sobre a sinopse desse longa. Depois do embate em sua causa em que Laurie acredita que finalmente venceu Michael, Laurie vai parar no hospital com ferimentos graves. Mas, o que era pra ser um fim de uma perseguição de anos, acaba se tornando mais um capítulo de assassinatos terríveis já que Michael acaba escapando da armadilha. Agora, a cidade acaba se juntando para ir atrás de Michael, enfrenta-lo e por um fim nessa matança que acaba acontecendo todo Halloween. 

Há muitos filmes da saga Halloween, e se você vai assistir algum sem pesquisar antes vai acabar ficando confusa. Há linhas de tempo diferentes, e uma confusão danada. É tudo muito bagunçado. O que entendi dessa nova leva de filme é que será uma trilogia que começou com Halloween 2018, Halloween Kills e Halloween Ends que será lançado ano que vem. Todos esses filmes seguem a linha de tempo do primeiro filme, o original. Eu já apontei algumas coisas que me incomodam muito nesse filme, no desenvolvimento de enredo e como as coisas são conduzidas e nesse filme elas continuam, mas a diferença é que elas tem certos pontos positivos dando um ar de diferença pra história. A saga Halloween é muito bagunçada e tão confusa, que há filmes soltos que não tem continuação nem ao menos um sentido. Focando nesse filme, especificamente Halloween Kills tem um enfoque maior na cidade de Haddonfield que está cansada da matança e ameaça de Michael acaba tendo a ideia de se juntar para caçar o cara. Esse novo redirecionamento de enredo, tira um pouco do foco de sempre e da mesma história, Michael fugindo da prisão, sanatório ou qualquer outro lugar e voltando para a mesma cidade matando pessoas aleatórias sem motivo específico. 

A diferença desse filme para o de 2018 é que aqui parece que o mesmo quer se diferenciar do restante, é interessante ver o enfoque de detalhes com relação ao povo fazendo justiça com as próprias mãos e como sai fora de controle enquanto encaram mais mortes. Laurie acaba ficando de lado, e de certa forma quem é obrigada a lutar são sua filha e neta que querem dar um ponto final nessa história. Observar elas entrando na história deu um up diferente no enredo o que me fez continuar assistindo ao longa. O que me incomodou é mais do mesmo. Michael em várias histórias, matando e matando e ninguém consegue matar o cara em definitivo. O cara mata, tentam matar ele, não morre, ele escapa e começa o ciclo novamente. O lance dele ser imortal nem é tão ruim, se no longa houvesse alguma ligação com algum ponto que pudesse explicar porque ele se tornou meio que imortal. Nesse filme, eles meio que abordam essa linha de pensamento mas de uma forma bem rasa, então espero que no próximo filme essa linha seja aprofundada ou que o capítulo REALMENTE tenha um ponto final. 

Se o longa tivesse uma inovação na história ao longo dos filmes, seria muito mais interessante. Não dá pra ficar assistindo mais do mesmo e ainda sentir aflição ou aquela agonia de filme de terror que sentimos se já sabemos como a história vai se desenvolver, se o contexto continua se mantendo o mesmo e se o personagem continua no mesmo ciclo. É uma pena. Halloween Kills ganha uns décimos de nota a mais com relação ao anterior mas ainda conta com muito mais do mesmo apesar de reconhecer a tentativa de deixar o enfoque do mesmo em outros pontos. Vamos esperar pelo próximo e ver o que nos espera.







Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo