Série pra Assistir: A desordem que ficou

                                                       

 Série : A Desordem que Ficou

             Título Original: El Desorden que Dejas 

Gênero: Drama, Suspense

Temporadas : 1 (minissérie)

Status: Concluída

Distribuidora: Netflix

Nota: 4 de 5

Eu adoro assistir séries em espanhol. E quem me acompanha por aqui sabe que eu AMO séries de suspense/drama/policial. Eu sou fascinada. Toda vez que tem algo relacionado na Netflix ou em outra plataforma eu já coloco na lista. Mas, antes de tudo vamos falar do enredo dessa minissérie que me deixou envolvida demais e assistindo um episódio atrás do outro. Raquel é uma professora de literatura que aceita o cargo de professora na cidade de seu marido German. Disposta a salvar seu casamento que já passou por maus bocados, Raquel está empolgada para começar as aulas, mas quando chega a escola ela começa a perceber que as coisas não vão ser tão fáceis como ela imagina. A turma de alunos hostis não a aceitam, e após descobrir que ela está substituindo a última professora que supostamente se suicidou, Raquel começa a se envolver nos mistérios da vida da antiga professora. Cercada, e começando a ser ameaçada por alguém Raquel se vê encurralada, mas diposta a descobrir o que estava acontecendo. Mas, quanto mais ela descobre mais ela corre perigos. Será que ela terminaria como a última professora?


Assistir essa série me lembrou muito bem a "Desejo Sombrio" pelo seu desenvolvimento. Essa minissérie é do mesmo criador de "Elite" e cumpre seu papel de suspense/drama. Ela não chega a te assustar, mas chega a um ponto de criar vários pontos de interrogação na sua cabeça. Você sente pela Raquel. Quer descobrir o que aconteceu com a antiga professora. Quer saber o que vai acontecer depois, e assim como as séries do mesmo gênero ela se desenvolve do mesmo jeito, levando o espectador junto com ela, mostrando os fatos relevantes na hora certa com uma dose certa de suspense. Muitos momentos pensamos diversas coisas do que pode estar acontecendo, e ai personagens que parecem ser uma coisa acabam se tornando outra sem que você nem percebesse. A série é muito, muito interessante. Além de tocar em questões muito importantes, como abuso sexual, homossexualidade e outras questões. Eu gostei muito das frases citadas na aula de literatura e do modo como as coisas eram desenvolvidas ali dentro. É uma série muito boa, que tem um final dosado e coerente. Eu, com muita certeza indico essa série. Todo mundo tem segredos que quer esconder, e quando eles vem a tona podem desencadear uma série de consequências. 






Do mesmo criador da série "Elite", A Desordem que Ficou acompanha Raquel (Inma Cuesta), uma jovem professora de literatura que aceita uma vaga como substituta na cidade natal de seu marido. Determinada a salvar seu casamento com Germán (Tamar Novas), ela se muda para esse povoado galego, mas seu entusiasmo com o início das aulas não parece ser compartilhado pelos alunos do instituto Novariz. Logo no primeiro dia, uma mensagem ameaçadora aparece dentro de sua bolsa, dando início a uma espiral de mentiras e mistérios que vai virar sua vida de cabeça para baixo.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo