Resenha de Livro: Apaixonada por Você


Livro: Apaixonada por Você
Autora: A.C Meyer
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Universo dos Livros
Nota: 2,5 de 5

Se você acompanha o blog, com certeza deve ter lido a resenha do primeiro livro dessa série. Pra quem não sabe, Apaixonada por Você é o segundo livro da série " After Dark" com foco em Jo e Zach. O primeiro livro " Louca por você" teve o foco em Julie e Daniel. Como vocês puderam ler na primeira resenha, eu listei muitos pontos negativos da mesma e torci para que o segundo livro fosse melhor nesses pontos que me incomodaram durante o primeiro livro. Porém não foi bem isso que aconteceu. Calma, muita calma. Se você é fã da série de livros já peço desculpas, mas como disse inúmeras vezes preciso ser bem sincera com vocês apesar de o livro ser nacional. Apaixonada por você tem um foco em Johanna (irmã de Daniel) e Zach( amigo de Daniel). O enredo é muito simples, eles se conhecem em uma festa e acabam começando a sair. Isso vai continuando por 3 anos, escondidos de todo mundo em um lance sem nome já que Jo morre de medo de que seu irmão Daniel descubra que ela está envolvida com o melhor amigo. E é só isso o enredo. Ai eles ficam naquela de "vamos contar" e ela diz " ah não" e ele diz " se não contar não quero mais" e etc.


Acho que vocês já notaram que eu não tive muita paciência pra esse livro também não, já que a autora pegou dois personagens diferentes pra contar a sua história e em vez de trazer algo mais profundo deixou tudo totalmente clichê e ainda mais bobo que o primeiro livro. Me perguntei o tempo todo quantos anos a Jo tinha pra ficar naquela de " ai não vou contar pro meu irmão senão ele mata o Zach". Poxa, quantos anos ela tem? 15 anos? E lá vem de novo aquela mania da autora de descrever ações de personagens adultos como se fossem adolescentes. Como uma mulher formada, com emprego e bem resolvida esconde de todo mundo um relacionamento de 3 anos por causa do medo do irmão? Tudo bem que Zach é o melhor amigo de Daniel, mas não faz sentido nenhum. Da forma que foi inserida na história, esse elemento pareceu extremamente bobo. Uma mulher daquela com medo do irmão? Ela é dona do nariz dela, ganha por isso e se envolve com quem quiser. Pareceu uma adolescente nata e não uma adulta. Zach também é bem imaturo, já que concordou e deixou a menina esconder isso por 3 anos ao invés de coloca-la antes na parede ou contar logo ao irmão. E o que era tão terrível assim que Daniel poderia fazer? Ela descreve ele como um assassino psicótico. A coisa que mais me irritou é que não tem nada que te faça prender a história desse casal. Tirando essa parte em que ele pressiona ela pra assumir não tem mais nada ali. Páginas e páginas de acontecimentos que não acrescentam em nada para construir a história do casal ou para entreter o leitor. 

A autora continua a deixar os personagens rasos, e não consegue se aprofundar neles. Ela não amadurece os mesmos e insisti em colocar outros personagens no meio. Eu entendo que a série aborda vários casais e que eles estão interligados no mesmo universo, já li livros assim. Porém a autora coloca visão de personagens que já passaram, ainda vão vir ou personagens irrelevantes pra história e acaba se esquecendo de trabalhar no casal que é foco desse livro. Sim, ela poderia inserir os personagens que passaram e os dos próximos livros em alguns acontecimentos, isso é bem normal de se fazer, mas o jeito que foi escrito focado em outros casais depois voltando pra esse casal, colocando acontecimentos desnecessários que nem tinha muita conexão para o momento que o livro estava deixou tudo muito frustrante. Não consegui gostar de Zach, nem de Jo, me incomodei demais com a insistência da autora em ressaltar o George, como um personagem hilário e melhor amigo de uma garota. Alguns personagens são engraçados,leves e divertidos sem precisar forçar tanto, mas a autora parece querer de qualquer jeito que esse personagem vingue. 

 O livro que é narrado por ambos, não melhorou. A autora tinha inúmeras possibilidades novas com personagens diferentes e poderia ter aprofundado, ter prestado atenção na história dos dois ou ter se preocupado em criar um laço em algum momento com o leitor. Mas a história passou sem nenhum ponto alto, com a inserção de visões de personagens que falam sobre si mesmos ou descrevem cenas que não tem a ver com o casal do livro deixando você impaciente ou até entediada. Quase que não consigo terminar esse livro, em parte pela decepção de não ter melhorado nada e outra parte por acreditar que a autora poderia ter feito mais. É uma pena mesmo. Depois desse segundo livro, acredito que vai ser difícil fazer com que eu goste dos próximos porque algumas manias da autora já estão repetitivas, como o uso excessivo de apelidos dos personagens, ações que não condizem com os mesmos, acontecimentos que não acrescentam em nada pra história, falta de foco no casal.  

Não me agradou, não me fez apaixonar apenas passou reto sem nenhum ponto alto. Imaginava outra coisa totalmente diferente da série e posso dizer que estou bastante decepcionada. Os livros mais leves, eróticos ou até os livros narrados por dois personagens que já li são bem melhores que esses. Não entendi e ainda não entendo certas decisões do enredo e confesso que estou muito frustrada. A escrita é relativamente melhor do que no primeiro em alguns aspectos. Enfim, não tenho muito mais a dizer sobre essa série. Só espero que os dois últimos livros tenham uma impressão melhor pra mim porque os dois primeiros não funcionaram.













 Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário de muito estilo - sócio e melhor amigo do irmão dela. Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado "senhor Delícia"? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai? A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Com sua mente inquieta, decidiu escrever seus próprios finais felizes. Ela tem a fórmula certa do sucesso para o gênero new adult. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Apaixonada por você promete mais romance e intensidade.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo