Eu assisti: O Date Perfeito

Filme: O Date Perfeito
Título Original: The Perfect Date
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1 hora e 29 minutos
Lançamento: Abril de 2019
Distribuidora: Netflix
Nota: 2,5 de 5

É eu queria que essa postagem fosse diferente, mas infelizmente não foi bem isso que aconteceu. O Date Perfeito parecia ter todos os elementos pra ser mais um filme de sucesso da Netflix, mas na prática o filme deixou muito mas muito mesmoooo a desejar. Antes de tudo vamos falar da sinopse já que isso é comum por aqui. Brooks é um rapaz pobre que está insatisfeito com sua vida e quer o melhor da vida. Seu sonho : Entrar na universidade Yale. Mas infelizmente ele não dispõe do dinheiro necessário para isso e após ouvir uma conversa de um colega da escola, ele tem uma brilhante ideia. Criar um aplicativo que ajuda com encontros casuais para qualquer coisa: seja conversar, companhia, passeio, bailes e de quebrar você ainda pode escolher a personalidade da pessoa do encontro. Pagando por isso é claro. Mas, a medida que Brooks vai aceitando os pedidos, alguma coisa dentro de si também vai mudando e ele se perde em si mesmo. Vale a pena fingir ser outra pessoa para conseguir aquilo que se realmente quer? Ou será que ser você basta para encontrar seu próprio eu?

Eu até que enrolei bastante pra assistir esse filme, afinal a NETFLIX fez um MARKETING pesado em cima da imagem do Noah Centineo. Depois do sucesso dele em Para todos os garotos que já amei, o mesmo se tornou o queridinho de todos e o crush das garotas. Obviamente a gigante do streaming não deixaria isso passar e com certeza aproveitaria disso para colocar o astro desejado em ascensão.  Sendo assim nesse meio tempo, Noah Centineo entrou em " Sierra Burgess é uma looser" um filme que saiu bem relativamente, um filme bem antes de Para todos os garotos chamado SPF18 que eu não gostei nada ( e que aliás nem o noah conseguiu salvar, mas isso fica pra depois) e agora esse filme. Como se pode perceber o mesmo é a estrela e o foco do filme mesmo tendo no elenco nomes como Laura Maurano ( Disney) e Camila Mendes ( Riverdade) que já são nomes bem conhecidos. O filme tinha praticamente TUDO pra ser um filme fofo e que cairia nas graças do público, mas mesmo com a fofura do Noah eeeeeeeeeeeeeeh isso não aconteceu. Apesar de ter um bom roteiro, e um elenco conhecido a Netflix deixou de prestar atenção nos detalhes que fizeram Para todos os garotos decolar e esse daqui deixou a desejar. Digo isso, baseado já nos comentários desse filme que eu já vi na internet e que se parecem bem com o que eu penso. Noah é fofo, um bom ator mas não basta somente ele para um filme mesmo com roteiro bom ser bom. Aqui não tem nenhuma química e entrosamento evidente entre o elenco. Digo, nenhuma mesmo. Em alguns momentos, isso oscila e eu até penso que isso vai mudar sabe? O papel de rebelde agressiva da Laura Maurano é estranho, em alguns momentos até convence e em outros não convence nada. Não sei se foi a atuação ou o papel não combinou muito com ela mas o fato é que não ficou legal. A Camila Mendes aparece pouco e mesmo assim não é assim tão relevante na história sendo assim também influenciou pouco, antes tivesse pelo menos uma química com o Noah já que com a Laura não rolou, mas isso também não. Algumas cenas de romance que são pra serem fofas causam estranheza em quem está assistindo. Assistir os personagens de Noah e Laura juntos não combina. Não é pra ser sabe? Apesar de ironicamente o mesmo afirmar que quando se gosta de alguém você simplesmente sabe porque você sente que combina. E ali não, não combina. Eu fico pensando se não fizeram um teste sei lá antes pra saber se tinha alguma química se eles combinavam ou se simplesmente os escalaram e pronto.

 O personagem do Noah passa por uma evolução e oscila entre momentos de babaquice  e fofura. O filme tem seus pontos legais mas infelizmente não sabe aproveitar disso com atores que não se combinam. Sério, a cena do beijo dos dois no final do longa foi a coisa mais sem graça que eu já vi. Sem emoção, sem vontade, sem paixão eles pareciam que nem conseguiam fingir pelos personagens. Não combinou e ficou nítido na tela e isso é extremamente ruim. Um dos elementos de sucesso de Para todos os garotos que já amei é a química entre o Noah e a Lana Condor. Química essa que até fez os atores serem shippados como casal na vida real. Aqui, isso não acontece. E isso traz uma sensação de tipo " que bosta" pro filme sabe? E olha que os elementos estão ali. Uma história com pitadas de romance, comédia. Uma menina rebelde. Um menino que não sabe quem é e sonha alto. Um aplicativo. A história é clichê? Obviamente, mas precisa saber usar o clichê a seu favor ou o filme fica exatamente desse jeito. Com química ruim entre os personagens, pontos mal explorados e momentos que poderiam ter sido muito melhores. Noah Centineo não salvou o longa, mas bem que a Netflix tentou. 


Precisando de dinheiro para pagar pela faculdade, Brooks (Noah Centineo) decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa difícil e ele começa a se perguntar quem ele é de verdade e como pode encontrar o amor verdadeiro.



2 comentários:

  1. Nossa, seu texto me deixou desanimada. Tava curiosa pra ver :( se bem que eu já não tenho muita paciência pra filmes de jovenzinhos, mas estava tentando sair da zona de conforto, sabe. mas é bom ver uma critica assim pra não perder tempo.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assistir o filme, curtir um pouco. Porém, esperava bem mais em relação ao final.
    www.vidadeblogueira.com

    ResponderExcluir



Topo