Resenha de Livro: Encontrando- me



Livro: Encontrando- Me
Autora: Cora Carmack
Ano: 2015
Páginas: 290
Série: Losing It #3
Editora: Novo Conceito
Nota: 4 de 5

Esse é de olhos fechados o melhor livro da série. Pra quem não sabe ou não leu as outras resenhas aqui no blog, Perdendo-me é o terceiro livro da série Losing It da autora Cora Cormack. Os dois primeiros já foram resenhados aqui no blog. Enquanto no primeiro temos Bliss e Garrick como protagonistas, e no segundo temos Max e Cade como protagonistas nesse terceiro livro vamos saber mais da Kelsey (amiga da faculdade de teatro de Bliss) que depois de formada sai em uma viagem pela Europa como mochileira. Sem amigos e sem preocupações ela só quer viver o momento sem pensar nas outras coisas enquanto tenta esconder alguns temores que a apavoram. No meio dessa descoberta, Kelsey esbarra com Hunt um cara que parece durão e misterioso. Mesmo se sentindo atraída e tentando afasta-lo, Hunt tem uma grande necessidade de proteger Kelsey e salva-la de situações perigosas. Com uma terrível atração pairando sobre eles, ambos concordam em continuar a viagem juntos somente como amigos, mas conforme os acontecimentos vão desenrolando é impossível negar o que está na cara deles. Mas e se o que os dois guardam tão furiosamente vier a tona? O que acontece depois disso?

Eu me identifiquei tanto, mas tanto com a Kelsey. Em vários pontos, não pude deixar de pensar que ela tinha os mesmos receios e anseios que eu tive ou ainda tenho. É muito bom conhecer essa personagem melhor e esse livro proporciona isso já que nos anteriores tínhamos uma visão bem limitada da personagem que parecia ser de um jeito, mas agora é vista de um ponto totalmente diferente. No começo você pode pensar várias coisas da personagem e até se irritar com ela, mas isso passa porque há alguns pontos em que é impossível não se identificar. Ela quer descobrir de verdade quem quer ser, o que quer fazer e quer superar as coisas que a impedem mas em vez disso ela as enterra cada vez mais fundo. Eu me comovi com os dramas da personagem, com a crise existencial e a sua vontade de fazer algo mesmo sem saber o que era exatamente. Ai entra o Hunt, um cara super misterioso que em um momento parece estar afim dela e em outro não tanto, mas que acima de tudo se preocupa com ela e com seus anseios e quer conhecer a verdadeira Kelsey, aquela que ela tenta tanto esconder. Parabéns pra Cora. 

Ela conseguiu trazer pontos altos pro livro principalmente nesse drama de crise existencial, a Kelsey abusa de extravagâncias, bebidas, diversão com intuito de esvaziar e esquecer sua mente e quem nunca quis fazer isso? Mas o lado ruim é que uma hora a realidade cai na sua cabeça novamente e dói enxergar a verdade. Hunt é maduro, forte, protetor e sedutor e cuida da Kelsey de um jeito tão fofo que eu quis estar no lugar dela em muitas cenas do livro. O cara certo pra lidar com alguns fatos do passado que ela não consegue superar. E se você acha que não tem uma boa reviravolta, prepara-se. Do meio pro fim a autora conseguiu novamente me surpreender dando um destino meio improvável para os dois e quase no finalzinho um final digno pro casal. Uma narrativa gostosa e envolvente, com os elementos de romance, pitadas de drama e um cenas quentes na medida certa. O melhor da trilogia. Lembrando que nesse livro, há algumas menções a Bliss enquanto Kelsey troca alguns e-mails. É um romance bacana que eu recomendo de olhos fechados. Adorei.




Eu vivera toda a minha vida como uma menina confiante, aquela que não temia ousar ou se arriscar ou ser independente. Mas era um papel que eu interpretava como qualquer outro. Uma armadura d uma máscara eram necessidades da minha infância. Mas quando se cresce usando uma máscara, você nunca sabe qual a expressão por baixo dela.

- Você não é horrível, Kelsey. Você é vibrante e bela, e você pega fogo. Você queima com vigor. O fogo pode destruir, mas ele também é belo e essencial e pode ser purificador e nos dar a chance de um recomeço. Você não é horrível. De jeito nenhum.

A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.




Um comentário:

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura desse livro, eu li só segundo fora da ordem, até gostei dele só que acabei desistindo de ler a trilogia.
    Sonho de consumo viajar a Europa depois da formatura, algo que nunca aconteceu, triste, a escrita da autora é envolvente apesar de eu não ter lido os outros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo