Resenha de Livro: Entrelinhas

Livro: Entrelinhas
Autora: Tammara Webber
Ano: 2015
Páginas: 347
Editora: Verus <3
Nota: 4 de 5

Antes de falar qualquer coisa sobre esse livro primeiramente vou falar do enredo pra vocês ok? Reid Alexander é um dos atores jovens mais requisitados, bonitos e bem pagos do cinema. Quando é convidado para fazer um filme que se trata de um remake de Orgulho e Preconceito da Jane Austen só que ambientado na escola, ele acaba conhecendo Emma Pierce, uma garota completamente diferente de todas que já conheceu. Emma é muito pé no chão, inocente e pressionada pelo pai. Acostumado a ter tudo que quer desde o primeiro contato com Emma o que Reid cisma que quer é Emma. Mas será que ele conseguirá que ela se encante por ele como todas as outras? No meio disso ainda surge Graham, outro ator do filme que fica encantado também por Emma. Com o coração dividido a garota se vê em dúvida em plena gravação do longa. Quem escolher? O que fazer? Como ser uma garota normal diante do esperado sucesso que aguarda Emma.


Esse livro não me fez ama-lo nem odia-lo. Foi uma sensação morna em uma história até que interessante mas que não teve pontos altos para faze-la entrar na minha lista de queridinhos.  O grande fato é que a história apesar de ser bacana não causa envolvimento e quando isso acontece demora muito pra mesma passar e até a leitura te pegar. Reid é um personagem cheio de si, prevísivel e que causa uma certa raiva em quem está lendo. Que ele se acha muito é meio óbvio. Emma na minha concepção, pareceu boazinha demais, inocente demais e isso me irritou um pouco. Principalmente sua dúvida constante. O fato de ela se envolver momentos com Reid e depois com Graham sem nem ao menos saber o motivo é bem chato. Isso foi no começo, mas conforme a história vai se desenvolvendo consegui até simpatizar com a Emma e achar ela fofa.

Os pontos altos da história é o cenário desenvolvido pela autora, onde dois personagens se conhecem durante uma gravação de filme e acaba se tornando um triângulo amoroso. Graham é um personagem fofo, cativante e que se torna também um dos pontos altos do livro. A amiga de Emma pra mim foi um ponto a parte. Gostei de sua personalidade, do seu jeito e de sua amizade com Emma.


Tentei a maior parte do tempo entender o Reid devido aos seus problemas e no fundo, até queria que ele mudasse um pouquinho e ficasse com Emma pra ser o que ela merecia. Emma apesar de ser ingênua e muitas vezes boba não me irritou tanto quanto Reid. Brooke também é uma personagem bem presente que trouxe pouca relevância pra história. Os pontos de vista são alternados entre Reid e Emma o que traz um contraste grande e visível de personalidades e realidades diferentes de ambos. 



A história não tem nada conflitante, nenhum ponto alto, nenhum momento bombástico ou reviravolta o que deixou tudo beeem morno. A leitura demorou um pouco mais pra fluir devido a esse ponto. A escrita da autora é boa porém a atmosfera desse livro é bem diferente dos outros livros já lançados da mesma. Esse livro que é uma série e tem continuação é bem morno, com uma história fofinha e sem muitas emoções. Se você curte histórias calmas, sem muitas emoções e um romance adolescente morninho esse livro é pra você. Não entrou na minha lista de favoritos mas merece uma chance sua. Em breve tem resenha do segundo livro por aqui. Fiquem ligados.

- Mas... você não esperou. Você não explicou. Simplesmente saiu com a primeira garota, e depois a segunda, a terceira, a quarta. Eu parei de contar depois dessa.
- Eu estava reagindo, tentando te deixar com ciúmes...

- Não, você estava tentando me mostrar como eu era insignificante. E conseguiu.

Se eu te conheci ontem a noite e te levei para minha casa, ou fui até a sua, e nós transamos, era isso que queríamos um do outro. Foi o que eu obtive e o que você obteve. Eu não te conheço. Você não me conhece. Obrigado pela diversão e acabou.
[Página 173]

"- Bom, em qual desses dois caras você está interessada?
Penso no Graham ajeitando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha quando fugimos da tempestade, a sensação de seus dedos deslizando na minha pele, como ele me escutou quando eu contei que perdi minha mãe. Penso na fome estampada nos lindos olhos do Reid, na diferença quente do seu beijo fora da tela e no modo como ele me provoca.
- Eu gosto dos dois. Eles são... diferentes."
Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo