Resenha de Livro: Sem Esperança


Livro: Sem Esperança
Título Original: Hopeless
Autora: Coleen Hoover
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Nota: 5 de 5

Sem Esperança é leitura obrigatória pra quem leu Um Caso Perdido. Neste segundo livro da série, vamos ver da perspectiva de Holder toda a história contada em Um Caso Perdido de uma forma totalmente diferente. Acho que em quase todos os livros da Colleen podemos esperar por uma história bem construída com drama, emoção e muito romance. Digna de talento pra fazer uma história emocionante a autora não decepcionou com Sem Esperança. Holder conhece Sky desde criança, porém Sky não se lembra e nem sabe nada disso. Chamada de Hope quando era pequena, Sky morava ao lado de Holder com sua irmã Less e eram inseparáveis. Até que um dia Holder avista um carro parando na frente da casa dela e a levando embora. Sem entender naquela época que Sky tinha sido levada, Holder alimentou uma culpa por não ter impedido de levarem a garota que sempre o encantou. Agora mais crescido, ele encontra Sky e tem quase certeza absoluta de que ela é a garota que ele perdeu tantos anos atrás. 

E então tudo começa a se encaixar enquanto eles desenvolvem um relacionamento lindo e amoroso. Se você acha que Sem Esperança se tornará repetitivo por ser a mesma história de Um Caso Perdido pode tirar o cavalinho da chuva. Holder conta tudo de uma forma completamente diferente do primeiro livro e envolve seus sentimentos durante as páginas, misturados com a agonia, a culpa e a saudade de Less e Hope. Com a leitura desse livro todos os sentimentos de revolta e emoção voltam a tona, como a sacanagem do pai de Sky com ela, com Less, as complicações, os sentimentos e emoções envolvidos.  Holder mistura momentos revivendo algumas lembranças ao passar com Hope e Less e também alguns acontecimentos do presente. Sem Esperança é uma leitura indispensável pra quem leu Um Caso Perdido para entender melhor o personagem e ter uma outra perspectiva da história. Recomendado.
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesm

Um comentário:

  1. Adorei sua resenha,eu particularmente já li o livo e confesso que amei!
    http://viciada-literariamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo