Série pra Assistir: The Killing


Série: Além de um Crime (BR)
Título Original: The Killing
Temporadas: 4
Gênero: Suspense, Drama, Policial, Crime
Lançamento: Abril de 2011
Criador: Veena Sud
Canal: AMC ( season 1-3) Netflix (season 4)

Essa é primeira série do gênero Policial/Crime que eu assisto completa e a primeira que eu indico aqui no blog. The Killing me conquistou no primeiro episódio e apesar de toda aquela atmosfera policial e de investigação que lembra muito séries como CSI e outros seriados policias a abordagem da série é bem mais elaborada e extensa. Um crime que se estende por 2 temporadas sem deixar buracos e sem deixar a história no tédio. A produção e o elenco da série são muito bons. Na primeira e segunda temporada temos um tema específico e um enigma " Quem matou Rosie Larsen?" Situada em Seattle, o enredo das primeiras temporadas segue com a investigação de assassinato da adolescente Rosie que é encontrada em um porta mala de carro afundado em um lago. Cada episódio cobre um dia da investigação onde a Homicídios tenta seguir as pistas para desvendar o assassino da adolescente. Além da investigação, nos episódios também é abordado a dor da família de Rosie ao saber de sua perda e a aceitação deles após a morte dela assim como uma campanha política de um candidato que parece estar envolvido no crime. 

O mais interessante da série é que a mesma não enrola demais para desvendar quem é o responsável e solta as pistas necessárias no momento certo. Quando se acha que o culpado foi pego, novas provas surgem e alguns personagens surpreendem. Uma série que prende a cada episódio e te deixa curiosa sobre quem seria o responsável. Após o caso de Rosie ser esclarecido nas 2 temporadas iniciantes, na 3 temos outro tipo de abordagem onde a Homicídios tem que investigar o assassinato de uma prostituta de 16 anos. Seguindo as pistas desse assassinato, os detetives chegam a vários outros crimes que desfecham em um final surpreendente. A 4 temporada pra mim foi a mais fraquinha e a menos intensa. A mesma foi curta e com benos episódios que as outras. The Killing teve uma ótima recepção de crítica e audiência, já que bateu a marca de mais de 2 milhões de telespectadores. Se você gosta de séries no estilo policial abordando crimes, drama, segredos e muito mais coisas envolventes. Está super recomendado. Uma série bem elaborada com temas bem produzidos e um ótimo elenco.






Em Seattle, a detetive Sarah Linden (Mireille Enos) está em seu último dia de trabalho, antes de partir com seu filho, Jack (Liam James), para encontrar seu noivo em Sonoma. O substitúto de Sarah, Detetive Stephen Holder (Joel Kinnaman), está pronto para assumir o cargo, quando eles atendem a uma chamada de um policial em carro de patrulha, que encontrou um casaco manchado de sangue em um campo. O corpo da garota desaparecida, Rosie Lauren, é encontrado no porta-malas de um carro registrado no comitê de campanha do vereador Darren Richmond (Billy Campbell), que está concorrendo a prefeito. Linden, então, adia a sua partida, supostamente por uns dias, até que o caso seja resolvido. 



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo