Filme: Uma longa Jornada


Filme: Uma longa Jornada
Título Original: The Longest Ride
Gênero: Drama, Romance
Lançamento: 30 de abril de 2015
Nota: 5 de 5

Da primeira vez que vi o livro na livraria, juro que não me interessei pela história por mais que eu ame os romances do Nicholas. Mas quando foi liberado o trailer desse filme e vi a Britt Robertson no papel principal não pude deixar de simpatizar. Adoro o trabalho da atriz e pra quem acompanha o blog sabe que eu já comentei sobre dois trabalhos dela um filme (The first time) e seriado( the secret circle). Sem nem saber da sinopse ou do que se tratava da história eu já imaginava o enredo abordado pelos romances do Nicholas: o drama. Depois do trailer, me apaixonei e com certeza pus o filme na minha lista de desejados para assistir. O filme que estreou recentemente no fim de abril nos cinemas. A jovem Sofia interpretada por Britt está em uma cidade de caubóis até voltar para Nova York e começar seu estágio. Por insistencia de uma amiga, ela acaba indo a um festival de rodeio e por coincidencia conhece o jovem caubói Luke. Os dois acabam se encontrando e concordam em se conhecer porém com certo receio já que Sofia deixa claro que vai embora em breve.



Em meio a desses encontros eles veem um carro capotado, e um senhor idoso pedindo por ajuda. Enquanto Luke tira o senhor do carro, ele pede aos lamentos para que Sofia salve uma caixa que está no carro. Após o levarem para o hospita e ele acordar, eles descobrem que o homem se chama Ira Levison. Curiosa, Sofia descobre que dentro da caixa há várias cartas de amor. Como Ira já tem 92 anos ele não consegue mais le-las e então Sofia passa a narrar as cartas para ele indo todos os dias visitá-lo. A história de amor de Irah é contada de um modo contrastante que se interliga com o romance de Sofia e Luke. As cenas vão desenrolando e fica a dúvida no ar de como os dois vão prosseguir com sua relação? Surpresas são reveladas e ambos percebem que tem que ceder para fazer esse amor dar certo. Vi muitas críticas negativas com relação a atuação e também ao enredo da história que é marca característica do Nicholas Sparks que acompanhou toda filmagem e produção do filme.  Como disse, adorei a escolha da Britt e acredito que ela tenha caído como uma luva para o papel assim como o caubói Luke que é um colírio para os olhos. Os dois contracenam muito bem e as cenas com Ira no hospital relembrando sua história de amor são emocionantes. Uma Longa Jornada não tem nada de diferente dos outros filmes do Nicholas. Um romance dramático água com açúcar que pode arrancar lágrimas do mais emocionados ( tipo eu).



O filme se desenrola bem, as cenas do rodeio são emocionantes e a história realmente convence.  Depende muito se você gosta do modo como o Nicholas aborda suas histórias e também do seu gosto. O interessante do filme é que ele não precisa de reviravoltas mirabolantes para emocionar, assim como em todos os outros filme do autor. Ele consegue criar um atmosfera dramática e emocionante com o sentimento mais lindo do mundo: o amor. Como vi em uma entrevista, ele quer que as pessoas vejam que o amor pode acontecer mas que ele pode ser difícil.  Como romantica nata, super recomendo este filme par aos apaixonados e já alerto para levarem lencinhos para enxugar as lágrimas. Adorei e é um dos meu favoritos do Nicholas. Aqui no Brasil, o livro é publicado pela editora Arqueiro e já tem sua versão com o poster do filme. Se apaixone por esse dois casais e acredite ainda mais no amor.



Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo