Resenha de livro: Probabilidade estatistica de amor a primeira vista


Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013

Eu tinha expectativas super altas com relação a esse livro, devido ao monte de elogios que eu já tinha lido. Estava mais do que ansiosa para devorá-lo, sem contar que a capa e a sinopse deixavam na cara que o livro eram a fofura só? E não é que era isso mesmo! Com uma atmosfera super leve, e um romance super fofo pra conquistar seu coração a autora traz aquelas histórias apaixonantes super fofas, mas essa é uma daquelas que acontecem apenas durante algumas horas durante uma viagem? Isso é o que acontece com Hadley que está indo para Londres para o casamento do pai, conhecer a nova madrasta. Super magoada, após a separação dos dois, ela tem problemas de comunicação com ele.

Contudo, devido a um imprevisto, ela perde o primeiro voo, e acaba tendo que esperar o próximo , o que irá fazer com chegue em cima da hora para o casamento. Em meio desse tempo, ela acaba conhecendo o charmoso britânico Oliver que a ajuda com sua bagagem e também é seu companheiro de poltrona. Eles engatam um conversa e Hadley acaba contando suas complicadas situações familiares para aqueles estranho de avião. Estaria nascendo uma paixão? O que aconteceria depois que o avião pousasse? Esse é um daqueles livros bem leves, que fluem levemente e sem nenhuma complicação, que você tem um gosto enorme em ler. Além de ser uma fofura, o livro tem diálogos gostosos entre o casal, diálogos divertidos e uma interação rápida e inteligente. Apesar de a história acontecer de modo rápido tudo acontece no seu tempo certo, o que de certo modo a autora soube colocar muito bem, já que a história não ficou sem sentido. Ela ainda soube ressaltar nos pontos certos os problemas com a família, com o pai e a mãe. Um romance pra suspirar e adorar. Com certeza não decepciona. Eu adorei o final, confesso que não esperava pelo que ia acontecer, e fiquei receosa. Um ponto mais para o desenvolvimento bem feito do enredo e a capacidade de colocar os pontos do modo certo da autora. Leitura para todos os gostos.
“Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele se novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo.”

Sinopse - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
(Fotos retiradas da internet)

3 comentários:

  1. Oie :)
    Quero muito ler esse livro *------*
    Adoro romances e a estória desse livro me chamou muito atenção, além é claro de achar essa capa super fofa ♥
    Amei a resenha ♥♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e amei! <3
    Comprei porque, como você, a capa e a sinopse com certeza me encantaram.
    Adorei tanto o romance quanto os pontos familiares. A minha maior surpresa foi sobre o pai do Oiver. É uma das minhas partes favoritas!
    http://baloesvoadores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou remando para acabá-lo, pois estou lendo-o em inglês, mas desde o primeiro segundo que o vi fiquei apaixonada pela história e tudo mais. O Oliver é muito fofo, gentttt! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo