Resenha de Livro: A Elite


Estou meio pé atrás para escrever essa resenha. Enrolei dias a fio, não por notícias ruins mas sim porque essa trilogia é apaixonante! Desde que li a seleção( que tem resenha por aqui no blog) fiquei ansiosa para ler a continuação e mal pude me conter quando finalmente consegui comprar a Elite.

O livro superou minhas expectativas em todos os sentidos. Kiera Cass é talentosa, sabendo criar uma atmosfera bonita, romântica e envolvente sem muitos atrativos. Só fato de a história envolver príncipe, princesas e reinos eu já fico encantada. Afinal quem não quis um dia ser uma princesa? Acho que não posso falar muito para não soltar spoilers não é mesmo? Essa trilogia está na lista dos meus favoritos e mal posso esperar pelo terceiro volume. Nem imagino o que vá acontecer. Nesse segundo livro, América se vê cada vez mais dividida entre dois amores, sem saber o que sente ou o que pensar, e ainda por cima tendo que lidar com as tarefas da Seleção e suas concorrentes. Os momentos com o príncipe Maxon são encantadores, de fazer suspirar. Achei o Aspen um pouco apagado durante esse livro. Esse livro foi do Maxon. Durante a leitura queria muitas vezes estar no lugar da America. Eu meio que me identifico com ela. Nas características e no modo ser. 

Isso faz dela uma personagem cativante. Essa indecisão deixa muita gente que já leu com raiva, mas que em certos termos se dá pra entender. Coração dividido entre um príncipe lindo e gentil, e seu ex-namorado soldado do palácio? Situação complicada. Acho que America se sairá bem. Não consegui decidir se quero que ela fique com o Aspen ou o Maxon. E nem sei adivinhar se ela será princesa, mas espero que ela tenha um final feliz. Então se você não leu ainda, corre, porque está perdendo uma história encantadora, apaixonante e envolvente.A Elite é bem melhor que o primeiro! Como eu queria um Maxon ou um Aspen, não sou de escolher" haha Não se surpreenda se esse livro virar seu favorito. Só me resta dizer Kiera Cass, obrigada por escrever esse livro! Super recomendado


" Assim que ele saiu, fechei os olhos e recapitulei tudo o que acontecera naquele espaço de tempo: o modo como ele olhava para mim, os sorrisos contentes, os beijos doces. Repassava tudo, uma e outra vez, enquanto me preparava para dormir. Eu me perguntava se Maxon estava fazendo o mesmo. ” 

" Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa. Pela primeira vez, eu via. Via o corredor, os convidados se levantando, e Maxon de pé, na outra ponta. Graças àquele toque, tudo fazia sentido. "

Sinopse - A Elite - The Selection - Livro 02 - Kiera Cass

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Um comentário:

  1. Nossa, gostei da sua resenha. Parece realmente um livro muito bom.
    É impressionante como nós mulheres sempre nos identificamos com historias onde a mocinha se divide entre um amor e uma paixão, por que será? haha

    beijos,
    www.meuguiadebolso.com

    ResponderExcluir



Topo