Resenha de Livro : Os Segredos de Landara


Foi meio difícil pra mim resenhar esse livro, não pelo enredo que aliás é ótimo. Mas sim por eu ter me apegado demais a Bruna Camporezi( autora do livro). Quando ela me disse que conseguiria um exemplar autografado pra mim, mal pude me conter. E que ansiedade enorme eu estava pra ler esse livro. E confesso que depois de ter terminado a obra não me desapontou em nenhum ponto.Superou todas as minhas expectativas. Os segredos de Landara, traz um enredo completamente diferente de todas as histórias que você já leu nos livros. Com um começo intrigante, durante a leitura você pode imaginar desfechos diferentes para a histórias e os capítulos, mas quando lê, é completamente diferente do que pensou e ainda melhor. Rico de informações, detalhes, e criaturas fantásticas, o livro consegue te prender do começo ao fim. 

Não tem como não gostar desse livro. Bruna consegue envolver mistério, ação, romance, um pouco de comédia e cenas tocantes. Há diálogos rápidos e inteligentes que complementam toda  história. Tem uma personagem no livro com meu nome( Cibele ex-namorada do Derick). E quanto ao Dylin? Que criaturinha fofa é aquela? Amei. É claro que acho a Laura( personagem principal) muito corajosa e inspiradora. E as cenas com o Derick são de tirar o fôlego. Tudo acontece de uma forma bem elaborada, conectada entre si , deixando no ar um mistério ainda não definido. Sem contar que o fechamento do livro foi espetacular e deixou um gostinho de quero mais para o livro 2 que já tem nome ( Os reinos de Areia). Simplesmente se você gosta de livros fantasia com romance   e envolventes, não pode deixar de considerar ter Os segredos de Landara na sua coleção. Vale muito a pena, e estou mais que orgulhosa da Bruna, porque ela tem um talento enorme. Então vale a pena conferir e dar uma chance pra essa literatura nacional fascinante. Deixar aqui meu agradecimento pelo exemplar assinado enviado pela autora e também agradecer a Bruna por toda simpatia , atenção e ajuda que vem dando a mim. Bruna seu talento merece ser lido por todo mundo!


Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


6 comentários:

  1. Gostei da dica de livro, aprece ser bom...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Ah que resenha fofa, me pareceu muito sincera, apesar da sua amizade com a autora.
    Vou procurar mais sobre o livro, realmente me interessei :)

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica, estou mesmo a procura de um bom livro p ler, e esse parece ser interessante, bjs



    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ja ouvi falar nesse livro, parece ser mto bom.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances e este tá com a cara de ser bem interessante. Bjos.

    elichandler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto ler esse livro!
    Sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Amo amo amo livros que trazem de tudo um pouco!

    Beijos,
    Le Lançanova
    PS. Tem promoção lá no blog! Serão sorteados 20 kits. Participe! http://migre.me/evwHi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir



Topo