Texto: Saudade


Hoje acordei com saudade de pessoas. Pessoas que se foram, pessoas que passaram, pessoas que estão longe... Pessoas que fazem falta, que fazem a diferença, que fazem realmente a gente entender o significado da palavra saudade. Essa saudade aumenta quando as lembranças vem tão fortemente em minha mente e elas se contorcem dentro do nosso peito, machucando e nos fazendo querer voltar no tempo. Sei que eu e muitas pessoas gostariam de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas será que o caminho não iria nos levar exatamente ao mesmo lugar?
Afinal se não fossem esses atos seriamos o que somos hoje em dia? São incertezas que nunca saberemos e talvez nunca saibamos. Eu não sei as respostas e não sei quem as tem e sei que tenho muito mais dessas perguntas em minha cabeça. Porém só tenho a certeza de uma coisa: que todas as minhas escolhas me levaram até aqui e me tornaram quem eu sou hoje. Meus erros, minhas escolhas erradas, meus medos, minha ansiedade, meus receios, tudo foi um conjunto para que certas coisas acontecessem no tempo certo , apesar de acreditar que eu podia ter feito melhor e diferente agradeço a Deus, por ter me mostrado o quanto eu sou forte e mostrado que eu posso lidar com os obstáculos colocados em meu caminho apesar de muitas vezes achar que não.

E se eu pudesse mesmo voltar no tempo, e fazer tudo diferente? Aonde isso me levaria? Eu chegaria no mesmo lugar, estaria no mesmo lugar, ou em um lugar melhor? Probabilidades, incertezas..dúvidas! Tudo é incerto nessa vida, a única certeza de que sei é que de todos dias dar o melhor de mim e tentar melhorar como ser humano, fazendo com que as coisas possam ser mais fáceis de certa forma, se eu erro , cometo um erro tentando dar o melhor de mim porém aprendendo que nem é sempre como aquilo que imaginamos. Hoje sou uma garota de 19 anos com visões, pensamentos e certezas da vida diferente da mesma garota de 15 anos que achava que no mundo só havia pessoas boas, e que o verdadeiro amor era o sonho de toda garota como eu.Essa garota que escreve essas palavras se tornou forte, não forte o suficiente, porém uma aprendiz da vida, que a cada dia se põe a prova é e testada por si mesma, aprendendo uma nova lição.E confesso que isso me torna muito mais eu!

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo