Série: Um De Nós Está Mentindo (Temporada 1)


Seriado: Um de nós está mentindo
Título Original: One of us is lying
Lançamento: 2021
Temporadas: 2
Gênero: Suspense, Teen
Status: Ativa
Onde assistir?  Netflix 
Nota: 3,5 de 5
Baseado no livro de mesmo nome da autora Karen Mc Adams

Quando soube que Um de nós está mentindo seria adaptado para seriado fiquei muito empolgada. O livro, no qual foi baseado, já tinha sido lançado e estava causando um falatório bem grande. Mas, antes de falar minhas considerações em relação a adaptação em todos os sentidos, vamos considerar a sinopse.
Cinco estudantes são enviados a detenção em um dia rotineiro, mas o que era pra ser apenas uma detenção, acaba sendo o começo de seus pesadelos. Inicialmente pensado ser um acidente, Simon, um dos estudantes e fofoqueiros da escola acaba tendo um reação alérgica e vindo a óbito.  Nate, o problemático, Brownyn a estudante brilhante, Addy, a rainha da escola e Cooper o atleta popular são as únicas testemunhas. O que era pra ser um acidente, acaba sendo descoberto pela polícia que alguém fez de propósito para matar Simon. Os quatros acabam virando os suspeitos principais da polícia, já que todos tem segredos, e segredos que Simon ameaçava expor um pouco antes em seu aplicativo de fofocas. Agora, os quatro vão ter que ir até o fim para provar sua inocência de que não mataram Simon, ou será que um deles está mentindo ?

Quando você começa a assistir a série tem a sensação que já viu algo por ai parecido. A série entra no clima das mesmas do gênero que envolvem segredos, ameaças e outros. Depois do sucesso de Pretty little liars, Gossip Girl e outras ter esse tipo de enredo é muito comum principalmente em séries como Scream, Control Z em que temos um enredo parecido de pessoas expondo segredos das outras com ameaças e investigações que apontam para todos os lados para te fazer desviar a atenção da pessoa que está por trás daquilo e nessa série a fórmula se mantém a mesma. Aqui, temos uma diferença. A historia já entrega quem faz as fofocas e expõe os segredos, que no caso é Simon. Além disso, a série explora várias vertentes para envolver quem está assistindo. Seria um deles o assassino? Um deles estaria mentindo? Foi armado? Simon se matou? Tudo isso é explorado de uma forma muito interessante, e em vários momentos eu me lembrei de PLL. 

O que mais achei interessante foi o personagem do Simon. Ele é intrigante. Admite o que faz e todo mundo sabe que foi ele. A história já se baseia dai. De resto, temos meio que um monte de clichês que como eu disse não são inéditos pra ninguém. A garota popular que trai o namorado com o melhor amigo do cara. O atleta que usa medicamentos pra melhorar o desempenho e esconde sua sexualidade. A nerd que admite que trapaceia nos testes, E o delinquente vendedor de drogas que quase contribuiu para a morte de alguém. Sim, bem clichê certo? Mas, a trama entrega. Temos também aqueles flashbacks típicos que já vimos antes dos quatro tendo conversas com Simon e esse contraste funciona como em outras séries. É interessante ver a relação deles com o personagem um pouco antes de morrer e a revelação dos segredos. É claro que temos aquelas características típicas de séries de suspense. Alguém tentando incrimina-los, investigações, eles duvidando de todos, e o aplicativo de fofocas de Simon ainda ativo sem saber quem está por trás daquilo e no final, temos um típico desfecho conhecido dando obviamente gancho para mais uma temporada.

Um de nós está mentindo não me decepcionou como adaptação. Quem acompanha aqui, sabe que eu já tinha resenhado o livro e achei que ficou bem fiel a história. É uma série que apesar dos clichês batidos funciona bem com bons personagens e uma condução bem planejada. Espero que isso se mantenha na segunda temporada e que a mesma não se perca como em outras do mesmo genero. Lembrando que a segunda temporada está confirmada já que temos mais livros de continuação em que a série foi baseada. Podemos então, esperar muito mais história por ai. Se você curtiu Gossip Girl, PLL, Control Z e Scream vai amar essa.







Em Um de Nós Está Mentindo, durante uma segunda-feira à tarde, cinco estudantes de Bayview High vão para a sala de detenção, mas apenas quatro deles saem de lá com vida. Os cinco são Bronwyn (Marianly Tejada), uma menina estudiosa que nunca quebra as regras; Addy (Annalisa Cochrane), a típica rainha do baile; Nate (Cooper van Grootel), o delinquente juvenil; Cooper (Chibuikem Uche), o atleta popular; e Simon, o excluído. Eles vão para o castigo depois de Simon expor seus segredos em um perfil de fofoca online. Sozinhos na detenção, Simon decide beber um copo de água, mas rapidamente entra em colapso depois de ingerir uma substância que é alérgico e acaba morrendo. Seus quatro colegas se tornam os principais suspeitos da morte do rapaz e precisarão fazer de tudo para prova sua inocência.






 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo