Filme: Buscando...


Filme: Buscando..
Título Original: Searching...
Lançamento: Setembro de 2o18
Gênero: Suspense, Drama
Nota: 3,5 de 5
Onde assistir: Netflix, Vizer TV

Tive que assistir esse filme novamente para poder dar uma refrescada na minha memória e poder resenhar o filme lembrando de mais detalhes aqui pra você. Mas, antes de falar o que achei, vamos falar do enredo do filme para vocês entenderem melhor. David e sua filha Margot estão tentando superar a perda da mãe para uma doença bem recente. Margot se comunica com o pai diariamente via video chamada enquanto estuda, e quando ela deixa de fazer uma chamada com ele em um dia e responder suas mensagens David percebe que tem algo errado. Disposto a descobrir o que houve, ele vai atrás dos amigos de Margot tentando reunir os últimos acontecimentos para entender o que aconteceu com sua filha. Enquanto vai descobrindo, David percebe que talvez não conheça sua filha como pensava e que ela guarda segredos dele que podem mudar o modo como ele olha pra ela. 

Esse filme me lembrou muito Amizade Desfeita que também é um filme todo passado em tela de chamada. Aqui, você só vê a interação dos atores entre si via chamada de vídeo. Quando não há chamadas, há como se fosse uma gravação de tela mostrando o pai vendo arquivos, fotos e outras coisas para descobrir o que realmente aconteceu com a filha. Buscando é um filme muito interessante, não só por abordar essa temática toda ambientada no mundo online, mas por conta do enredo do longa apesar de ter alguns momentos clichês como a procura do pai pela filha e a insistência dele, e também a premissa de que "ele não conhece tão bem a filha que tem segredos", o desenvolvimento consegue ser linear e usa desses clichês de um forma bem aproveitada. Em alguns momentos, confesso que achei que o filme ficaria um pouco monotono por se tratar de um enredo que quando não exige que mostre a interação entre os atores via chamada muda para a tela do computador ou a troca de mensagens entre pai e filha. O que mais sustenta o filme é claro, o mistério sobre o que realmente aconteceu com a filha dele, a descoberta sobre coisas que ele não sabia sobre ela e a insistência do mesmo em localiza-la. É muito, muito interessante ver o progresso do enredo por meio de pistas via online  que o próprio pai busca e descobre. O filme tem mais pontos altos do que baixos, o que torna que o mesmo seja uma boa pedida para você.





Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro





 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo