Filme: After - Depois do Desencontro


Filme: After Depois do Desencontro
Titulo Original: After We Fell
Lançamento: Setembro de 2021
Duração: 1 hora e 38 minutos
Gênero: Drama, Romance
Nota: 2,5 de 5
Distribuidora: Diamond Filmes

Quando esse filme saiu, confesso que não fiquei tão empolgada apesar de ter curtido os 2 filmes anteriores ( que já tem resenha aqui no blog). Pra quem não sabe, os filmes de After são baseados na série de livros com 5 volumes de mesmo nome da autora Anna Todd.  Antes de falarmos sobre o que achei desse filme, vamos falar do enredo como sempre. Em AFTER DEPOIS DO DESENCONTRO, Hardin e Tessa enfrentam mais desafios enquanto obstáculos surgem para colocarem seu relacionamento a prova e mais inseguranças rodeiam os dois. O amor, de ambos, prevalecerá mesmo diante de tudo e do passado? 

E é isso, somente isso. Confesso que esse filme me decepcionou um pouco. O grande problema aqui é que não tem muito mais da história para um terceiro filme. Fiquei me perguntando o tempo todo se era necessário um filme para cada livro, porque com base na história tudo poderia ter sido sintetizado em menos filmes apesar de não saber se os 2 últimos serão adaptados. O segundo filme termina com a volta do pai de Tessa em sua vida e começa da mesma forma, dando a pensar que o mesmo fará alguma diferença ou relevância no longa, mas não é isso que acontece. A presença do pai dela parece ser muito aleatória, não influencia em nada e nem impacta em nada. Ele vem, vai embora e é isso. O filme começa com uma lembrança da infância de Tessa quando sua mãe expulsou o pai de casa por conta da embriaguez. A presença desse personagem ao invés de ser bem aproveitada, é jogada de modo aleatório logo no começo do longa e ele aparece bem pouco durante causando nenhuma importância significativa pro filme. Me pareceu que foi muito mal aproveitado. De resto, temos a relação já conhecida de Tessa e Hardin, com as mesmas características, inseguranças e obstáculos. Parece a mesma coisa dos filmes anteriores, com elementos modificados e pouquissima diferença. Não senti uma real necessidade desse longa. Não teve um ponto alto para que a história ficasse mais envolvente. Mas, o longa não é de todo ruim. Eu curti algumas cenas românticas, e algumas cenas tristes também, como o Hardin chorando agarrado a Tessa. Aqui, os elementos que ameaçam o relacionamento do casal já são meio que conhecidos, como um cara aleatório, uma amiga que parece íntima demais, uma mudança pra longe pra depois o cara mudar de ideia e se mudar também. É mais do mesmo. Reparei que o personagem Landon, sofreu uma mudança já que o ator que interpreta o mesmo, não é o mesmo dos dois primeiros filmes. Apesar da semelhança, é algo pra se notar já que ele tem alguns segundos aparecendo na tela. 

O grande desdobramento do filme é um segredo da família de Hardin que é revelado bem no final da trama. Antes disso, temos uma Tessa com uma vida perfeita se mudando para Seattle para ficar com os chefes na casa deles, com um cargo maior. Tudo parece muito fácil demais, muito mal desenvolvido. Fiquei com a sensação de que colocarem a personagem sob uma visão muito supérflua. E como de praxe, temos uma apelação muito grande pro lado sexual em que as cenas de sexo acabam sendo um pouco repetitivas porque acabam acontecendo do mesmo modo o que me fez questionar se aquilo era realmente necessário ou era mais um apelo pro filme ser sensual. Não tenho nada contra cenas sexuais desde que ela se encaixem em um contexto bem desenvolvido, mas aqui pareceu meio apelativo. 

After Depois do Desencontro não tem um enredo forte, tem pontos mal desenvolvidos, mais do mesmo, cenas boas, pontos ruins e uma sensação de dúvida pemanente se um filme de uma hora e meia era realmente necessário. É isso.





Em After 3 - Depois do Desencontro, embora a história de amor entre Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin) tenha passado por muitas complicações, desta vez o problema é mais complexo do que nunca. Agora que Tessa tomou uma das decisões mais importantes de sua vida, tudo mudou completamente. Os segredos que vêm à tona sobre suas famílias colocam em risco seu relacionamento e seu futuro juntos. Embora a jovem saiba que Hardin a ama, os dois estão cercados de ciúme, ódio e perdão. Será que o amor entre os dois será o suficiente para manter seu relacionamento?



 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo