Resenha de Livro: É assim que acaba de Colleen Hoover


Livro: É assim que acaba
Título Original:  It Ends With Us
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2018
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Nota: 4 de 5

Esse livro me impactou de uma forma que nem sei descrever. Talvez seja um dos que mais gostei da autora. Um dos que mais me emocionaram. É assim que acaba é muito real. Eu admiro muito a Colleen Hoover e AMO de paixão suas obras, mas sempre tem aquelas que você acaba curtindo mais sabe? Tem muito tempo que não me emociono com livros, e a Colleen está conseguindo fazer isso com os últimos livros dela. Vamos falar da sinopse, Lily é uma garota esforçada e independente que se muda para abrir seu próprio negócio. Lá, ela conhece Ryle, um simpático, bonito e charmoso neurocirurgião que parece ser perfeito demais. Os dois acabam se atraindo, e conforme vai se envolvendo com ele Lily descobre que Ryle tem alguns aspectos que ela desconhecia a deixando confusa sobre seu relacionamento com ele. Em parelelo isso, Lily não consegue tirar da cabeça Atlas, seu primeiro amor e a ligação dela com esse passado. Quando Atlas reaparece , Lily começa a repensar em seu relacionamento quando as coisas começam a ficar ainda mais complicadas com Ryle.

Se tem uma autora que sabe abordar assuntos delicados e sensíveis em um enredo com certeza é a Colleen Hoover. Ela desenvolve uma história linda, com temas reais e muito delicados. A forma como ela insere isso na obra de uma forma despretensiosa é muito interessante. Aliás a história começa de uma forma bem morninha, e o Ryle parece aquele tipo de cara perfeito sabe? Aquele tipo de cara que nunca faria algo grave. E é ai que entra um dos assuntos sensíveis: o abuso dentro do relacionamento. No começo, você pensa porque a Lily não larga esse cara? Mas, depois você entende completamente o motivo. O fato do personagem parecer feito e nunca ser capaz de fazer algo ruim, reforça o fato de que não podemos julgar ninguém pelo que vemos e que não conhecemos ninguém como achamos que conhecemos. Lily é uma personagem encantadora e o romance com Atlas me deixou comovida. A forma como eles se envolveram e a forma como ele acaba se tornando seu porto seguro enquanto ela tenta lidar com seu relacionamento, é de uma sensibilidade muito incrível. É assim que acaba é um livro intenso, com temas delicados, cheio de romance, drama e uma história que vai te surpreender em vários requisitos. A Colleen é perfeita. E consegue fazer isso com pouco. Eu recomendo muito. Muito mesmo.











Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.





 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo