Serie pra Assistir : Dr House


Série: House
Título Original: House M.D
Temporadas:
Período de Duração: 2004-2012
Gênero: Drama, Médico
Canal: FOX
Nota:  3,5 de 5

Vamos falar de House? Sim, eu sei uma série que já tem muito tempo. Mas nessa postagem vou fazer um compilado ou um resumo geral do que foi o começo da série, seu desenvolvimento até sua temporada final. Vamos dar um embasamento sobre o enredo, caso você não tenha ouvido falar sobre a mesma. Dr House é um brilhante médico especializado em infectologia e nefrologia e também em descobrir diagnósticos impossíveis. Com uma personalidade difícil, sarcástica, mal humorada e introspectiva, o médico juntamente com sua equipe desvenda casos médicos de uma forma nada convencional, enquanto sua relações pessoais e sua vida são exploradas durante as temporadas. 

Eu já tinha assistido alguns episódios soltos de House, sem saber de qual temporada pertenciam e resolvi recomeçar a série desde o começo. Pra quem quiser, a série tem as 8 temporadas completas disponíveis na plataforma Amazon Prime. House definitivamente é um personagem pra lá de interessante.  Apesar de suas características peculiares e de muitas vezes você se irritar com ele, House é brilhante. Ele raramente erra em seus diagnósticos mas falha em comunicação com outras pessoas. Além de descontar os problemas de sua vida pessoal nas pessoas ao seu redor. Enquanto, cada episódio conta um caso diferente com uma suposta causa até a equipe e ele descubram. Isso em paralelo com a vida pessoal dos personagens secundários e do próprio House que enfrenta seus próprios demônios pessoais. 

Como cada episódio de House trata de um caso médico que parece ser impossível de ser diagnosticado, a série procura conciliar os temas dos casos, com o que está acontecendo com os personagens. Muitos casos me surpreenderam, já que você observa que tem a ver com a família, com coisas simples, ou até com erros médicos anteriores. Isso te dá um certo medo de ter sua vida prejudicada por pessoas que deveriam cuidar de você. O House é uma personagem cativante pra série, mas se fosse na vida real não duraria muito. O cara é super arrogante, mal humorado, tira proveito de seus privilégios, não respeita a dor dos outros, mas salva vidas que provavelmente não seriam salvas por outros médicos. Isso talvez o dê uma certa vantagem, já que durante as temporadas, podemos entender o que houve com sua perna, sua vida quando ele era casado, o vício com o Vicodin e suas insatisfações no geral.  Em algumas temporadas, o elenco fixo acaba se modificando e entrando em fase de transição com entrada de novos atores e saída de outros, que depois acabam voltando. Isso acabou dendo uma renovada na série e também um certo balanço; House passa por diversas coisas durante as temporadas desde QUASE PERDER O EMPREGO, SE TORNAR UM VICIADO, SER PRESO, ENLOUQUECER e outras coisas. Obviamente a série tem altos e baixos, e as duas últimas temporadas pra mim foram as piores.  Depois de oito temporadas, eu esperava um final bacana e o que foi apresentado pra mim foi simplesmente decepcionante. Não curti nem um pouco.  House além de instigar com os casos impossíveis de serem diagnosticados, também diverte com o humor negro do personagem e suas piadas ousadas. Me vi rindo em muitas situações, e não é a toa que o ator Hugh Laurie ganhou um Emmy por esse seriado.  House como todas as outras séries com muitas temporadas, tem seus pontos altos e alguns nem tanto, mas no geral é uma ótima série médica que explora seu personagem principal e os personagens secundários, fazendo com que o próprio House se torne um pouco mais humanizado ao se comover em muitos momentos com os dilemas de outras pessoas.  Apesar do fim ter sido horrível, recomendo maratonar a série. As temporadas completas estão na Amazon Prime Video.
















0 comentários.:

Postar um comentário



Topo