Eu assisti: Uma Nova Chance

Filme: Uma Nova Chance
Título Original: Second Act
Duração:1 hora e 44 minutos
Gênero: Comédia, Romance
Distribuidora: Diamond Filmes, mas disponível na Amazon Prime Video.
Nota: 2,5 de 5

Assisti esse filme em meio a uma procura de algo pra assistir durante essa quarentena ( já perdi as contas de quantas coisas assisti). Como informei ali em cima, esse filme se encontra disponível na plataforma Amazon Prime Video
 ( que é uma plataforma incrível, cheia de benefícios e bem mais baratinha que outras). Antes de falar da minha insatisfação geral com esse filme, vamos falar do enredo. Maya é uma vendedora de uma grande loja de variedades e muito experiente com relação as vendas no geral e ideias novas para aumentar as vendas. Empolgada com a visita do diretor, ela acredita que tem chance de se tornar gerente e subir de cargo. Só que isso não acontece por Maya não ter formação universitária. Ela acaba sendo deixada pra trás, e resolve tentar algo novo. Quando ela é chamada misteriosamente para uma entrevista em uma empresa multinacional de grande porte, Maya se pergunta o que houve. Ela acaba descobrindo que seu afilhado mentiu um pouquinho em seu currículo.  A partir dali, as coisas só pioram já que todos pensam que ela é uma expert no assunto, para tudo não ir por água abaixo ela acaba compactuando com a mentira. Enquanto tenta se virar no emprego novo, lembranças do passado voltam a tona, e ela descobre que a filha que abandonou tem um tempo está mais próxima do que ela imagina. Mas como dizem, mentira tem perna curta e é questão de tempo até todos descobrirem isso e o que será que isso vai dar?

Eu curto muito o trabalho da JLO como cantora. Vi poucas coisas de atuação dela, mas não acho que ela seja uma atriz ruim. Ela é boa, não tão boa quanto outras atrizes mas consegue ir bem dependendo do papel que é lhe oferecido. Nesse caso, temos um longa com uma premissa interessante, mas que falha miseravelmente em muitos, mas muitos aspectos. Quase 2 horas de filmes não são suficientes e nem muito menos eficazes para fazer o espectador se conectar com os personagens. Lembrando que no elenco temos também, Vanessa Hudgens que interpreta a filha perdida da personagem de JLO. 

A forma que elas se encontram é totalmente morna. Sem emoção, muito óbvia e a apelação pro drama é muito forte. Uma nova chance teria um bom desenvolvimento se conseguissem se focar na premissa principal. A questão do preconceito com as pessoas que não tiveram oportunidades por não ter graduação ou um ensino superior serem deixadas de lado é bem interessante. Isso é muito observado no mundo profissional e afeta muitas pessoas. Muitas pessoas sabem que a graduação é importante, mas na prática o que conta mesmo é os aprendizados e a experiência que você obteve. O que acontece com Maya é bem comum de se acontecer e um assunto bem real que deveria ter sido muito mais explorado e até colocado de uma forma reflexiva no filme. Optaram pelos clichês de sempre deixando o filme cheio de pontos já utilizados e bem conhecidos de outros filmes. O roteiro não se desenvolve muito, demora pra acontecer e você acaba ficando com preguiça do que está acontecendo. Nem quando estão perto de descobrir a mentira de Maya o filme fica interessante, então é um longa bem morno que poderia ter sido bem melhor. Uma pena.


Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiêcia das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.



2 comentários:



Topo