Resenha de livro: A Fera em Mim

Livro: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
Ano: 2016
Páginas: 192
Editora: Universo dos Livros
Nota: 4 de 5

A Fera em Mim é o primeiro de alguns livros de contos da Disney publicados pela Universo dos Livros que contam a história de alguns personagens que já conhecemos. Neste caso, temos a Fera. O príncipe mimado e arrogante que foi transformado em uma criatura horrível por uma bruxa e que só voltaria ao normal quando aprendesse a amar e fosse retribuído. Todos conhecemos de cor e salteado a história de A Bela e a Fera, mas como era a vida do príncipe antes de tudo isso. Qual era sua motivação, seus gostos e seu jeito? Em a Fera em Mim, a autora Serena Valentino explora esse passado passando pela transformação do príncipe que não ocorreu de imediato e sim foi acontecendo aos poucos. O livro começa com aquela cena que conhecemos em que Bela se oferece como prisioneira da Fera e logo depois começamos a vislumbrar o passado desse príncipe que era amigo de Gaston (sim, o mesmo Gaston que tentou mata-lo depois) ficou noivo de uma garota e depois a dispensou cruelmente ao saber que ela era uma garota humilde e sua arrogância notável com as pessoas ao seu redor e que se relacionavam com ele. Apesar de o livro ser bem previsível em algumas partes, isso não atrapalha em nada o andamento do mesmo já que a autora sabe conduzir a história com uma leveza incrível fazendo com que o andamento da mesma seja bem rápido.

 A linguagem é muito clara e eu gostei muito de como ela explorou esse personagem unindo alguns pontos que poderíamos deduzir e outros que nos dá uma perspectiva nova sobre o personagem da Fera. A magia do conto está super presente e achei super inteligente saber um pouco mais desse personagem tão querido em um conto que encanta milhares de pessoas. Com esse livro, podemos perceber que todas as pessoas tem uma história, sejam elas boas ou ruins. O príncipe tinha a sua antes de virar aquela fera horrível e é legal pra quem adora o conto e sempre quis saber mais, saber um pouquinho mais sobre a vida desse personagem. É um livro encantador, bem leve e rápido que contém os elementos certo, o desenvolvimento bem conduzido e uma história sem inovações mas que encanta e satisfaz o leitor durante a experiência de leitura. Recomendo muito.


Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo