Resenha de Livro: Sussurros de uma garota apaixonada


Bem esse livro eu já tinha há algum tempinho e resolvi ler novamente, para poder resenhar para vocês.  Antes de tudo, que capa linda é essa? Você se apaixona logo de cara só pela capa!A autora  Mandy Porto é muito legal , inclusive tenho ela no meu Facebook Me apaixonei pela capa assim que vi e li a sinopse e amei, então fui lá comprar e o livro que eu achava que iria ser grande, é muito pequeno. Do tamanho da minha mão e eu adorei. O conteúdo do livro é muito bom, e os personagens são muito fofos, adoro o Danny, a Lucy e principalmente a Brooke.

Dá uma certa invejinha porque na minha imaginação ela dever ser muito bonita! Loira, olhos claros, magra. haha. Enfim eu havia lido críticas negativas sobre o livro. Mas em partes terei de concordar. O enredo é muito bom, mas senti falta do desenvolvimento em algumas partes. Sinto que a Mandy poderia ter escrito muito melhor algumas cenas que dão ganchos para outras no livro. As cenas são muito rápidas e não criam o envolvimento que poderia criar se a história ficasse mais profunda, tudo acaba muito rápido de um capítulo para o outro. Os pensamentos de Danny no livro são perfeitos. E o detalhe de todo capítulo ser nomeado com " sussurro" é muito fofo.

O que me chateou foi o fato de que em muitas partes do livro a personagem principal parecia sem sentido. Com falas e ações bobas e sem nexo. Como a parte que ela consegue ver Danny pela primeira vez como fantasma, e ela não pira nem um pouquinho. Aliás ela pira mas o enredo ficou estranho. Meio que sem sentido e compreensão, o que fez o livro decair um pouquinho.Palavras repetitivas, erros de concordância e mais algumas coisas deixam muito o livro a desejar. A história tinha tudo pra ser boa se fosse mais desenvolvida, mais profunda, atenta aos detalhes que se encaixam e montam o envolvimento da história e claro as concordâncias,coisas repetidas e erros bobos.
A parte que eu mais gostei foi a do seria Killer e por no final ser alguém que nem imaginávamos. A relação de Brookie com Danny é fofa, mas também mal desenvolvida, além de ela ter aquele ar de Bella 2 " inocente, desajeitada, tímida, e que chama atenção". Além de ter amigas boazinhas, pais bonzinhos e tudo mais. Me soou clichê demais e eu odeio clichês  Enfim, ainda gosto do livro, mas seu eu  fosse a autora mudaria muita coisa. Felizmente a Mandy, está relançando esse livro por outro editora, com o mesmo enredo porém com uma revisão melhor, alterações e cenas inéditas ( eba) e com um novo título também vai se chamar sussurros da alma. Legal né? óbvio que eu quero muito ter. Segundo a Mandy no Facebook dever sair logo! Ansiosa! Enfim como geral, eu recomendo o livro porém só se você gostar de   romances bobinhos e de histórias rápidas. 

Sinopse - Sussurros de Uma Garota Apaixonada - Mandy Porto
Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

3 comentários:

  1. Gostei da dica!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar siga que eu sigo tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo vc

      Beijos
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Arrrrrgh! Como dizer o quanto achei ridículo esse livro? Não acredito que gastei tanto dinheiro à toa, sinceramente! Escrita infantil, enredo fraco e erros incrivelmente estúpidos.
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo