Resenha de Livro: Muito mais que Cinco Minutos



Título: Muito mais do que 5 minutos
Autora: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Ano: 2015
Gênero: Biografia
Páginas: 144
Nota: 3 de 5

Vou confessar que fiquei sim um pouquinho pé atrás assim que soube que a Kéfera lançaria um livro. Fiquei em dúvida de qual seria o conteúdo e se de fato ele seria bom pois querendo ou não a Kéfera é atriz e youtuber não escritora. Porém, assim que tive oportunidade a curiosidade aumentou e lá fui eu embarcar em 144 páginas da cativante Kéfera. Já gostava muito dos vídeo dela e devo dizer que o livro fez com que eu gostasse ainda mais. Ouvi muitos críticas más e negativas por se tratar de uma youtuber que fala de sua vida e ainda mais por ela ter somente 22 anos. Apesar de ter pouca idade, Kéfera passou por muitas situações semelhantes a nós e através do seu jeito único e bem humorado ela narra as situações de uma forma que pode te ajudar a passar por aquele momento. Me vi muitos momentos dando risada sozinha e feliz por ela ter conseguido me feito sorrir durante as páginas. A produção do livro está impecável e as fotos tiradas para o mesmo, são a cara da Kéfera.  Muita coisa do livro, pode ter sido falada durante algum vídeo mas com certeza a irreverencia da youtuber não ficou de fora. O livro é cheio de lições bacanas e de situações no qual ela explora o lado do humor para tocar de uma forma bem mais ousada nos temas. O protocolo " Dane-se o que você pensa" e " Não ligue para o que outros falam" são duas frases bem presente nas histórias e nas mensagens das páginas durante a leitura do livro. Só a introdução já te faz rir muito. Kéfera já logo dá um recado para os haters e ainda dá tempo de páginas pra desistir de ler o livro e parar de critica-la ( ela é demais). É claro que apesar do humor, a youtuber ainda fala dos assuntos mais sérios de como algumas pessoas precisam de ajuda e também passa alguns conselhos de coisas que ela já passou e quer compartilhar com todo mundo. Resumindo? Li o livro em 3 horas e adorei o que vi. Vou ser sincera e não vou dizer que esse livro vai mudar sua vida, nem que ele é transformados. Mas é um livro bacana, leve, que te faz rir e com certeza pensar também. Se você não dá por esse livro, repense um pouco antes de fechar sua mente. Lembre-se que todos temos algo a aprender com qualquer que seja a pessoa e sua idade. E pelo final, esse não será o único livro da youtuber que deixa no ar, mais um livro onde conta a trajetória de seu canal e de como chegou no número incrível e absurdo de 6 milhões de assinantes. É pra rir, se identificar e gostar. Recomendo muito. Ps: A foto da Vilma Theresa no meio do livro é a coisa mais fofa do mundo.

Imagens retiradas do Google Imagens
Imagens retiradas do Google Imagens
Imagens retiradas do Google Imagens

Bullying é coisa séria. É comum crianças se ofenderem e até xingarem na escola. É assim desde que o mundo é mundo. A diferença é que alguns meninos e meninas levam numa boa e deixam os xingamentos que ouviram para trás. Outros carregam isso para a vida toda. Sou assim. Levei para a vida todos xingamentos que recebi, como conto neste livro.” “Sempre fui aquela garota que atrai treta, Talvez fosse, porque eu fazia muita besteira. Os meninos começaram a me perseguir, passando a me dar apelidos muitos “carinhosos”, como: balão  rolha de poço, saco de areia, balofa, pneu de trator, bofo fofo, pudim de banha, baleia, barril destampado, bujão, Free Willy, porpeta, polenta, almôndega, chupeta de baleia, saco de banha e por aí vai…”  “É de certo modo normal julgar os outros. Seria hipocrisia minha dizer que não julgo. Se você vê alguém sendo diferente em público, estranha logo de cara e às vezes se sente constrangido pela atitude do outro. Talvez porque formos ensinados desde crianças que precisamos ser quadrados o tempo todo. Por isso estamos acostumados a achar um pouco perturbadora qualquer coisa que se mostre original”



Imagens retiradas do Google Imagens
Imagens retiradas do Google Imagens
Imagens retiradas do Google Imagens

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo