Resenha Literária: Contos da Seleção


Título: Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda
Livro complementar da trilogia A Seleção
Original: The Selection Stories: The Prince and The Guard
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257
T
odo mundo sabe que a trilogia A Seleção já finalizou com o lançamento e o super sucesso da mesma aqui no Brasil e nos Eua também. Antes de o último livro ser lançado a autora lançou dois contos alternativos na visão de outros personagens da história já que os livros são narrados na visão da América. Contos de Seleção reúne os contos do "Príncipe Maxon" e do guarda " Aspen" em suas respectivas visões. No primeiro conto que é o do príncipe podemos descobrir um pouquinho da sensação do mesmo antes de a Seleção de princesa começar. O que mais gostei nesse livro que é complementar, foi que podemos ter um conhecimento mais amplo sobre os sentimentos dos personagens envolvidos e não são da principal. Nesse conto, o príncipe revela alguns de seus sentimentos, seus medos e também as pressões que os pais fazem para que ele possa encontrar a garota perfeita. É bom saber o que se passa na cabeça do príncipe Maxon fofo que conquistou o coração de várias garotas só pela visão da América. 

Logo depois podemos ter conhecimento sobre alguns fatos narrados na visão do Aspen que era namorado de América antes de ela entrar pra seleção. O guarda conta alguns acontecimentos dentro do palácio e também uma mistura de pensamentos e senações. Dá pra ter um noção melhor sobre os personagens, a história e a como os outros livros que resenhei da trilogia ( A seleção (Clique aqui) e A Elite (Clique aqui) é envolvente e o modo de escrever da autora continua do mesmo jeito. Só avisando que já li o terceiro e último livro e que em breve vai ter resenha aqui no blog( acreditem tem muitos livros pra resenhar haha). Esse livro tem também alguns capítulos do terceiro livro, já que ele saiu bem antes do terceiro oficialmente.  Pra quem não sabe eu era team Maxon desde o primeiro livro e acreditem se quiser o Aspen nunca me convenceu muito. Apesar que depois desse conto o guarda pareceu muito mais simpático pra mim. Quanto ao Max só agradou fofura. Se você gosta da trilogia, de histórias reais e de romance é obrigatório ter esse livro na sua coleção. Super vale a pena.





Sinopse - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda 

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

2 comentários:

  1. Essa capa ficou linda, né? Como se todas não fossem... hahahah
    Eu adoro a trilogia e estou louca pelo novo conto, The Queen! *_*
    bjs

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei de ler A escolha semana passada... Eu preciso ler os contos! *-----*
    Também me apaixonei pelo Maxon e concordo com vc.. O Aspen nunca despertou nada em mim.. kkkk Acho que faltou alguma coisa nele, por mais que eu tenha gostado muito dele no ultimo livro.

    http://terradonuncablog.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo