Resenha de livro: Você tem 7 mensagens

Esse livro eu acabei dando muita sorte e ganhando em um sorteio de blog. Esse livro é super fofo! Se tornou um dos meu livros favoritos. Confesso, que eu não estava com expectativas muito altas, mesmo tendo lido a sinopse e me interessado muito. Mas o livro já começa arrancando um sorriso, com uma linguagem bem desenvolvida e muito bem escrita.

A atmosfera do livro é leve, flui sem nenhum esforço, os capítulos são curtos( o que eu curto mais) porque não fica tão entediante nem cansativo. Achei a personagem principal( Luna) muito madura pra ter somente 14 anos ao ter que lidar com a morte da mãe e seus sentimentos sem ninguém para orientar. Quando a mãe que era modelo, é atropelado por um táxi, Luna acaba tendo que aprender a lidar com a dor de um modo diferente, quando a mesma vai até o estúdio em que a mãe trabalhava, ela acaba reparando que há 7 mensagens na caixa postal e conforme vai escutando cada uma delas, acaba descobrindo segredos de sua mãe e lados dela que ela não conhecia. O pai parece esconder algo dela, enquanto seu irmão mais novo tenta de alguma forma ajudá-la. Luna acaba tendo sua primeira paixão pelo seu vizinho, que acaba oferecendo ajuda para desvendar as misteriosas mensagens deixadas no celular. Nada, a reclamar desse livro. Um livro fofo, com uma história agradável e simples, mas que sabe envolver de um forma bem convincente. Enredo gostoso de se ler e super leve. A narração ocorre sobre o ponto de vista de Luna, e ela tem um um jeito bem divertido de narrar os acontecimentos. É um livro fofo pra se encantar e entrar na lista dos preferidos sabe? Recomendado.

Nome: Você Tem Sete Mensagens
No Original: You Have Seven Messages
Autor (a): Stewart Lewis
Tradutor (a): Claudio Blanc
Páginas: 256
Editora: Gutenberg

Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas.A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir.Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo