Conto: A carta que ele não leu


Lembra de quanto eu te falei que sentia falta do romantismo? De cartas trocadas e tudo mais. Então, aqui estou eu, sendo mais uma vez idiota. Escrevendo essas palavras mesmo sabendo que você não responderá. Porque sei que seus amigos vão te ridiculizar. Você se importa muito com isso não é? Eu me lembro de como eu era boba com você. Branquinha. Era assim que me chamava.De como você me chamava desse apelido idiota e eu simplesmente sorria. Eu adorava. Me fazia ser tão íntima  de ti. Você podia ver como eu era boba, só pelo modo que eu sorria toda vez que te via. Você costumava me dizer que meu sorriso te iluminava. Uau! Isso me deixava nas nuvens. Mesmo assim, isso não te fez me impedir de chorar, de me decepcionar, e também de me deixar.Lembra do dia que eu entrei pela porta? Com os olhos inchados de tanto chorar? Sim, eu acho que você se lembra bem. Porque nem ao menos olhou nos meus olhos. Nem ao menos segurou minha mão. Você sempre soube que eu te amei. Desde o primeiro momento. Com todo meu coração. Sem esperar muito em troca. Mas de que isso adiantou se você não sentia o mesmo? Se você não se incomodou em me dizer o que sentia?

Pra você é tão mais fácil ser assim. Forte. Implacável. Como a pedra. Sem nem sentir nem se abalar por nada. Mas ei idiota. Você sabia que eu te amei? Eu te amei com todas as minhas forças do meu coração fraco. Garoto, você me deixou perdida. Sem medo de me entregar, sem medo de pensar nas consequências, no depois. Nos machucados que isso me traria. A verdade é que eu não posso te esquecer. Eu simplesmente não consigo. Ninguém pode te substituir. Se depender de mim, você nunca saberá disso.Mas é a verdade. Eu te amei pelos pequenos detalhes. Pelas pequenas coisas que me faziam ser mais boba que o normal. Eu te amei pelo modo que você encarava meus olhos como estrelas ofuscantes do céu. Pelo modo que me admirava ao sorrir ou mexer no cabelo. Pelo seu beijo apaixonante. Por brincar com a minha mão e dizer que ela era pequena e delicada, e cobri-la com a sua. Pelo jeito que olhava pra mim direto até me deixar sem graça. Pelo abraço acolhedor e apertado.  Pelo modo de te ver se descontrolar. 

Quando te provoco. Te  seduzo e te deixo em tentação. Pelo olhar admirado. Por me fazer rir quando eu estava irritada com você. Por ter me deixado nas nuvens e com os pés no chão ao mesmo tempo. Por se profundamente irritante. Por me fazer rir quando quero te odiar.Por me fazer te amar por esses detalhes idiotas. Pelo modo que seu olhar me hipnotiza. Que seu perfume me intoxica. Que seu toque me faz arrepiar. Que seu beijo me faz tirar minha respiração. Que seu abraço me acalme. Eu esperava poder    te perdoar. Não sei se posso. Você me viu sair pela porta e não fez nada. Não me impediu. Não tentou evitar. Simplesmente se conformou. Com o mais fácil. O mais óbvio. Só Deus sabe o quanto eu te amei. O quanto entreguei meu coração puro em suas mãos. Eu vi seus olhos vazios aquele dia. Sua expressão fechada. Esse era o homem que eu amei? Quer  a verdade? lá vai, eu amei você. Ainda te amo. Mas você sempre soube disso. A diferença é que você sequer demonstrou. Sequer se importou comigo ou com a minha presença em sua vida. Lágrimas caíram do meu rosto. Você destruiu tudo aquilo que tínhamos que era pra ser lindo. Completamente perfeito. Você decidiu me deixar. Eu te amo idiota. Amei. Sempre vou amar. Mais do que tudo. Mais do que a mim.  Mais do que todos os sentimentos juntos que eu já tive por outras pessoas. É você, sempre foi.

6 comentários:

  1. Bem triste. Fiquei com pena da menina. Mas enfim, amores morrem todos os dias. É triste, mas vivemos para seguirmos em frente. Se não deu certo com uma pessoa apenas nos resta continuar. Um dia, vai existir a pessoa certa.
    Gostei do Finn no gif (apesar de que gostava mais dele nas outras temporadas), mas pelo fato de você amar tanto PLL, achei que seria algum personagem de lá. Talvez o Ezra (adoro ele, rs).
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro Pll, mas coloco os gifs que acho mais de acordo! rs

      obbrigada sempre pela sua visita e comentário!
      beijao enorme flor

      Excluir
  2. Nossa , emocionei aqui. É você mesmo que escreve ??
    Adorei, vou continuar visitando sempre para ler esses textos lindos que você posta!!
    Beijinhos
    lisandrasperansa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sou eu q escrevo, aaah q fofa, espero que voce volte sempre msm!

      e muito obrigada pelo elogio
      beijao enorme!

      Excluir
  3. Pois é, tem pessoas que não ligam para o que sentimos.
    Seguindo
    chegandoaolimite.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo