Resenha de Livro: A Seleção


Para começar essa resenha de livro já vou logo avisando, esse livro é totalmente apaixonante.  Quando entrei na livraria, me apaixonei pela capa, e quando li a sinopse tive a certeza absoluta de que queria compra-lo. Terminei esse livro tão rápido. Com uma leitura fácil, leve e muito apaixonante a história te envolve quase completamente. Pode soar muito cliche porcausa daquela modinha de ser princesa, mas esse livro realmente é encantador. Sempre gostei de histórias de princesa, mesmo que saibamos que não são reais.




Desde que li o diário da princesa sempre me acostumei com toda essa mágica. Acho que isso vem muito dos desenhos da Disney que nos fazem suspirar e sonhar desde pequenas. E eu não vejo mal nenhum nisso. Esse livro me surpreendeu. Achei que não ia gostar tanto depois de termina-lo mas acabou se tornando um dos meu preferidos. America é uma garota que vive em uma sociedade dividida em castas, sua família é bem humilde. No povoado de Ilhea, as garotas podem se inscrever para uma seleção onde elas irão para um palácio e conhecerão o príncipe podendo se tornar a próxima rainha. America namora Asper escondido há 2 anos e quando se vê obrigada a se inscrever para a seleção pela mãe, e pelo namorado. Fica totalmente crente de que não seria selecionada America parece confiante. Porém ao sentar perto de sua família para assistir as escolhidas e ver seu nome selecionado. America sente que tudo está prestes a mudar. Não posso falar muito mais, por causa dos spoiler haha! 

Mas o livro é mágico. Ela se ve dividida entre o príncipe e o menino que sempre amou. Quem será que ela vai escolher? Esse é o primeiro livro, não sei ainda se será uma série ou coisas assim, mas já estou doidinha pelo segundo. Me deu uma vontade de ser princesa. Haha! Adoro essa histórias encantadas e a autora consegue descrever muito bem todas as situações de uma forma muito simples e leve. O livro é pequeno, e você fica tão entretida nas páginas, e vai lendo tão rapidamente que quando menos se percebe acaba no final.Então eu com certeza super recomendo esse livro, para todas as garotas que querem sonhar, suspirar e se encantar com uma história de realeza onde tem príncipes e princesas.Amei, amei, amei! As cenas de America com o príncipe Maxton são lindass demais!


Sinopse - A Seleção - The Selection - Livro 01 - Kiera Cass



Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

6 comentários:

  1. Preciso ler esse livrooo!
    Poxa adorei o post e fiquei mega curiosa para ler!

    Beijinhos!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. todo mundo indica ele, kkkk preciso ler o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMEI O POST!
    Gostaria de te convidar para o sorteio de acessórios lindos lá no blog, vem participar =D!!

    http://leblogdemichelle-d.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-bless-acessorios.html

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o post, Até deu vontade de ler! haha muito bom mesmo! Vou acompanhar sempre! seu blog é lindo! Já estou te seguindo! Dá uma passadinha no meu blog, se gostar segui também??
    Beijinhos s2

    http://blogportrasdooculos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. a cara é maravilhosa e curti a sinopse também. fiquei interessada!

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. To com esse livro baixado, mas nunca tenho tempo de ler.

    http://mundinho-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo